quinta-feira, outubro 19, 2006

Enfim 29/09/2006

Para começar vou pôr em dia as atualizações das atividades antes da viagem. Eu acho que parei na última quinta-feira, horas antes da minha consulta no dentista. Pois bem, acordei às 7 horas da manhã, para evitar qualquer possível atraso, e encontrei com meu avô às 7 e meia para descermos para a garagem. Chegando lá, nos deparamos com o carro do meu tio obstruindo a saída do carro do meu avô. Sem problemas, meu avô me deu as chaves do carro do tio Lelo pra que eu o tirasse do caminho. FELIZMENTE eu aprendi bem a lição e verifiquei se o carro estava engatado antes de ligá-lo, pois estava, e não só isso, estava torto na vaga e com o volante todo virado para a direita, além de estar colado no carro do meu avô. Seria um péssimo incidente para começar o dia, mas felizmente tudo correu bem e nós conseguimos chegar ao dentista antes do horário.O Tupiara me atendeu primeiro, já que o meu caso era "só" uma radiografia. Com o resultado concluímos que o meu dente reimplantado está sofrendo uma reabsorção, mas que evoluiu muito pouco desde a última vez que eu me consultei, e isso faz mais de 2 anos. Logo, matemáticamente falando, ele deve permanecer na minha boca durante todo o ano da minha estadia no Japão. Quando eu voltar, eu troco.
Saímos de lá por voltas das 8 e meia, e eu apenas passei em casa para organizar os cds da PSYGAI e da Pathé que eu deveria, há muito tempo, ter enviado para os "fãs" extrangeiros. Nunca é tarde. Foram 5 encomendas, 11 cds no total, 5 países diferentes (México, República Dominicana. Suiça, Rssia e Japão) e uma boa quantia em dinheiro. Esperei o funcionário dos correios me dar o total da tarifa e fui retirar o dinheiro no caixa eletrônico nas Sendas. Depois de andar a distância considerável entre os dois pontos, tentei sacar o dinheiro. "Saldo Insuficiente" disse o caixa eletrônico. "O quê!? Não é possível", tentei mais uma vez, agora com uma quantia menor. Nada ainda. Após conferir o meu saldo, percebi que era tão pouco que nem era possível sacar. Conclusão: este foi o mês MAIS CARO de toda a minha vida, mas tudo bem, estou indo embora mesmo. Mas e agora? Voltei à agência dos correios e tentei explicar a embaraçosa situação ao funcionário que me atendeu. Ele foi bem compreensivo, mas pouco podia fazer por mim. Disse para eu retornar na segunda-feira para pagar a taxa e, assim, liberar o envio dos pacotes. Ou seja, não tenho dinheiro nem tempo disponível para enviá-los. Vou ter que pedir para alguém fazer isso por mim. Cheguei em casa suado por ter corrido um pouco para tentar resolver isso, mas como já não havia o que fazer, fui tomar um banho demorado para voltar à arrumação da mudança. Não deu. Antes que eu saísse do banho, toru tinha me ligado. Queria que eu levasse ele de carro até a barra. Isso mesmo, eu dirigindo. Como meu tio liberou o empréstimo do carro, eu não quis contrariar. Estava consciente de que eu estava preparado para dirigir sem um guia. Chegamos lá sem grandes problemas. Uma buzinada aqui, o carro morrendo umas 2 vezes, uns faróis acesos depois de sair do carro mais nada grave. Chegando na Tina, alguns MUITOS ajustes no visual do toru, visual do etrigan pronto pra levar, e quando vi, já estava atrasado para uma festa de despedida que era ali na barra mesmo, mas eu tinha que voltar em casa para trocar de roupa, devolver o carro para o meu tio e deixar o toru em casa, já que a amiga do jon estava lá esperando para fazer tranças no cabelo deles. Na volta tudo de novo, faróis piscando, gestos obcenos direcionados a mim, buzinadas, mas um caminho bem mais tranqüilo do que o da ida, ainda mais que nos deparamos com um 234 muuuuiiiito lento que me serviu de amparo, pois se o trânsito estivesse lento demais, a culpa era do ônibus, e eu sabia que ele me levaria pelo caminho certo. Somando isso ao fato de que eu não sei ultrapassar ainda, veio à calhar. Chegando em casa, me troquei bem rápido para dar tempo de ir de carona com o Raphael e com a Luciana. Fazia um bom tempo que eu não via os dois, principalmente o Raphael. Passamos no Extra da maracanã para comprar bebidas e fomos para a nova casa da Vivian... na Barra. Deu pra rever e se despedir direito do pessoal. Foi uma festinha bem contida e curta (até porque eu saí mais cedo), mas foi divertida e valeu a pena, e ainda ganhei um presente da Vivian, um copinho de vidro com coisas do Canadá gravadas nele, no qual eu fui obrigado a tomar duas doses de Conhaque (pelo menos eu acho que era conhaque). Voltamos apenas eu e Raphael, já que a Luciana estava "ocupada" e ia demorar para ir embora (acabou dormindo lá pelo que eu fiquei sabendo). O Raphael me deixou na porta do SG, e eu, completamente torto de sono, fui direto pra cama por volta das 4 da manhã.

2 Comments:

At 5:10 PM, Anonymous Anônimo said...

Espero que sua rotina esteja mais caima pq neste ultimo mes voce queria fazer tudo que estava pendente, mas nao se preocupe as coisa vao continuar aqui quando voce voltar !!!!!
Ines

 
At 1:40 AM, Anonymous Anônimo said...

Olha? cd's p; mundo! vc é FAMOSO PORRA!
eu queria ter visto o visual de vc's e fiquei muito preocupada no dia que vc's fora p/ barra >.<" vc dirigindo de noite e pelo alto! nossaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

Postar um comentário

<< Home