quarta-feira, setembro 26, 2007

Guia de compra na Loppi

Eu estou postando isso para ensinar para o Rob como comprar ingressos na Máquina Loppi da Lawson, mas depois vou deixar como lembrança, e também como guia para caso alguém venha para o Japão e ainda não saiba como comprar os ingressos.
Eu usei esse esquema por um ano, e a única coisa ruim é, a Lawson sempre começa a vender os ingressos com 24 horas de atraso, e em muitos casos, isso faz TODA a diferença.

Bom, primeiro é preciso procurar o Lコード (L-Code)É um número de 5 dígitos, sempre.
Você anota esse número, pega o dinheiro necessário, vai até qualquer Lawson e procura a máquina Loppi.
O menu principal da Loppi é um bonitinho com as opções coloridas.Você pressiona o botão vermelho que está escrito コンサート qualquer-coisa.
Depois você vai para uma tela já não tão bonitinha, com um monte de botões de opções em japonês.Você pressiona o primeiro da esquerda. チケットの直接購入
Daí ela te leva para uma tela onde é para digitar os números do Lコード.Os números ficam logo embaixo, então é só digitar na ordem, sem errar.Depois disso é só pressionar 検索 (busca?) no canto direito do retângulo de cima.
Daí você vai para a tela onde eles confirmam os dados do show para você.Nessa hora tem que conferir o nome da banda (ou do evento), data e hora, e então escolher a área.
Em shows pequenos só tem uma opção, mas alguns tem coisas como "Arena, segundo andar, terceiro andar" e coisas assim. Daí é escolher o que mais agrada.
*Dica, vale dar uma pesquisada no mapa da casa de shows (em caso de ser uma casa grande) para ver qual lugar vai valer mais a pena, mas muitas vezes não tem opção, pois os melhores lugares esgotam rápido.
Pressionando a área escolhida, ela vai diretamente para uma outra tela onde é para você escolher o número de ingressos que vai querer.Eu sempre ia sozinho (T-T) então não sei como é o caso de dois ingressos do mesmo show, mas se quiser levar mais alguém, é nessa hora que você escolhe.
É só pressionar a setinha para variar os números em ordem crescente, e assim que você sai do 0, aparece uma setinha para você diminuir a quantidade, em caso de erro.Depois de escolhida a quantidade, ele te dá o preço no canto direito inferior da tela, e se estiver certo, é só apertar o botão de confirmação amarelo logo abaixo do preço.
Depois vem a parte que eu nunca usei. Eles perguntam sobre o uso de cartão de crédito. Acredito eu que seja para acúmulo de pontos.
Uma vez eu vi uma menina usando, ela pressionou o はい e depois passou o cartão em um espaço que tem do lado direito da máquina.
Mas como eu não tenho esses cartões, eu normalmente escolhia não, e daí ia para uma outra tela onde eu tinha que digitar meu nome.Daí eu digitava meu sobrenome e pressionava 確定 para definir o meu nome (em hiragana) e a leitura (em katakana), depois dava 一字あける para espaço.Depois era só escrever meu nome, dar 確定 de novo, e depois 次へ.
Eu ACHO que essa parte não é tão importante de escrever tão certinho, mas eu sempre escrevia direito. Achava que o nome saía no ingresso, mas nada disso...
Depois disso apareceu uma tela que eu não lembro se sempre esteve lá, que é só pra conferir se a leitura do nome está certa.Se estiver, só dar um 次へ.
Depois aparece uma tela para escrever o número do seu telefone no formato 000-0000-0000, com os traços mesmo.Depois de digitar tudo, só dar 次へ.
Para finalizar na Loppi, a última tela é para você confirmar todos os dados, com nome do evento, data, hora, nome do comprador, telefone, área escolhida, número de ingressos, preço e etc.Tudo confirmado, é só pressionar 了解 (acho que é isso que está escrito no botão amarelo no canto direito). Se quiser corrigir, é só pressionar 取消, mas aí eu realmente não faço idéia de pra onde ele volta.
Depois é só esperar de imprimir o recibo e entregar no balcão dentro de 30 minutos. Ou seja, se você quiser comprar ingresso pra outros shows em seqüência, tem bastante tempo. Não precisa ficar indo até o balcão várias vezes.No balcão, o funcionário vai te dar o preço, que você já deve saber, e vai te pedir para assinar o recibo.Normalmente eu só escrevia o meu nome em katakana mesmo.
Depois disso é só receber o ingresso e ir pra galera.
Esses ingressos são mais baratos que comprar no dia, mas como eu falei, tem o problema das 24 horas de atraso, que podem fazer uma diferença absurda.
Existem outras formas de comprar ingressos, até de reservar, mas essa eu acho que é uma forma bem rápida e prática, visto que a Lawson fica aberta 24horas por dia, então se você souber AGORA de um ingresso e tiver o dinheiro pra pagar, é só catar uma Lawson e ir.

Ouvindo: しゃるろっと - shounandaria My Love

4 Comments:

At 1:41 AM, Blogger Unknown said...

Zééééééééééééééééééééé, to muito feliz em saber que vc esta voltando, to com muitas saudades de vc! As últimas fotos que vi, vcta com cara de japa, fez plastica?! Ou isso pega?! hihihihihi Hoje levei o tico para castrar, ele tava apanhando muito... Chega logo, vamos fazer uma boa tapetada!
Bjisissssssssssssssss

 
At 6:53 PM, Anonymous Anônimo said...

Fofuchoooo
Fotos do seu dedo! Que legal! hauhauhauhaua
Acho que se eu dependesse de uma máquina dessa pra comer, já teria morrido de fome! huahuahuahua
Volta logooooo!
Ah! Naum esquece da minha en-cu-menda, tá?!
Beijusssssssssssssssss

 
At 8:08 AM, Blogger beto said...

Ae Ze, valeu pelo guia =D Me ajudou a comprar o ingresso pro show de Kra em Kyoto... PQ O DE KOBE JA TAVA LOTADO. Vai entender... o de Kyoto eh dia 22, e o de Kobe eh soh em novembro... tah... o de Kobe eh domingo e o de Kyoto segunda... mas whatever...

Vc sabe onde se usa um tal de P-code? E cade meu cd da Younha? =~(

PS: Acabei de botar net no quarto =D

 
At 10:52 PM, Blogger Z. said...

Fico feliz em saber que serviu

O P-code eu tenho quase certeza que é pra usar em uma loja chamada Ticket Pia (チケットぴあ http://t.pia.co.jp/)

eu achei um lugar no site que dizia os pontos de venda, e tinha um pertinho da minha casa, mas eu nunca consegui achar para saber se era melhor ou pior que a Lawson
acredito que seja melhor...

pergunta por ai (em algum 交番 hahahahah) onde tem esse Ticket Pia, principalmente se vc tiver em algum lugar perto de um shopping grande ou de um super mercado. O que "tinha" la perto de casa era no supermercado SATY. Ve se ai tb tem

e o seu cd eu ja entreguei pro jon

ateh mais beto beto

Ps: se vc for pra tokyo, me avisa pq minha namorada queria te conhecer. E vai ter que falar em coreano com ela ^^

 

Postar um comentário

<< Home