segunda-feira, maio 07, 2007

2 de maio (hide Memorial Day)

9 anos sem hide.
O show de homenagem foi na casa de shows Club Citta' em Kawasaki, província de Kanagawa. Onze horas do dia D e eu ainda sem ingresso. Ingressos vendidos no dia costumam ser pelo menos 500 ienes mais caro, e com este não era diferente. Antecipado 3500 ienes, no dia 4000, mas o que eu não faço para participar de algo tão único como este show de homenagem a um dos meus maiores ídolos?
Liguei para o Club Citta' por volta de 11:50. Uma secretária eletrônica atende e diz que se eu tiver alguma dúvida, para ligar novamente entre 12:00 e 21:00. Era só esperar 10 minutos, então foi o que eu fiz. Liguei novamente às 12:07. Secretária eletrônica atende novamente e diz "se tiver alguma dúvida, ligue novamente em dias úteis entre 12:00 e 21:00" e depois começou a dizer a programação do mês. Secretária burra! São 12:08 agora, é quarta-feira e o golden week só começa amanhã. Vem alguém logo me atender.
A secretária falou a programação do mês todo do Club Citta' e depois me deixou em um aguarde de uns 5 minutos com aquela musiquinha suspense de "quando alguém estará desocupado o suficiente para me antender?"
Finalmente a espera acaba. "se tiver alguma dúvida, ligue novamente em dias úteis entre 12:00 e 21:00".
AHHH!!!
Achando que ia conseguir alguma informação, ou quem sabe até uma reserva de um ingresso, mas tudo que eu consegui foi uma ligação de 10 minutos para Kanagawa no meu celular...
Foda-se, vou lá, só tenho horas a perder e o dinheiro das passagens (890 ienes só de ida, quase uns R$ 18,00).
Saí por volta das duas da tarde, pois estava dizendo no mixi que a entrada seria liberada à partir das 4 e o show começaria às 5, então seria bom eu chegar antes das 4. Só fui pagar o leilão de 52 cds de visual que eu, o totoro e o shishi ganhamos e consegui chegar na estação de Kawasaki (bem grandinha até) por volta de 3:30 da tarde.
Os únicos mapas de referência que tinham perto da estação eram os mapas que indicavam pontos para fumantes, e o mapa que eu achei era exatamente em um ponto desses. Fiquei uns 3 minutos me localizando no mapa em meio à fumaça de 5 "salary man" que eram a personificação da tranqüilidade.
Andei até o La Cittadella e na entrada dei de cara com ESTA COISA!Tinha também um palco com uma mesa de DJs e um pôster do hide no fundo.Muitas tias de mais de 50 anos vestidas como o hide, algumas só com roupitchas estilosas, algumas com roupitchas estilosas, seus maridos e suas filhas com suas roupitchas estilosas,
(canto esquerdo)
então achei que era possível que tivesse vendendo algum produto do hide por ali, visto que o evento não se confinava apenas à casa de shows. Como eu não estava interessado em perder tempo, fui logo procurar o Club Citta'. Era mais perto do que eu imaginava, então fui para a porta (sem fila... estranho...) e perguntei para um funcionário: "ainda tem ingressos para vender?", resposta: "não estava programado para vendas de ingressos no dia".
Porra! Como não?? E o que é aquilo que eu vi no flyer ali de cima, tirado do SITE OFICIAL!?
Me diz que esgotou, me diz que a bilheteria fechou, me diz que gaijin não pode entrar. Me diz qualquer coisa, menos que não estava programado para vender ingressos no dia.
Mas não adianta brigar né? Visto que eu já tinha ido até ali, fui procurar coisas do hide para comprar enquanto tirava fotos de tudo interessante que eu vi, como as flores para ele na porta do Club Citta', enviadas por vários produtores e donos de gravadoras e selos, várias bandas e personalidades como miyavi, Dir en Grey, Buck-Tick e até o IKÜZÖNE do Dragon Ash, mas nada de flores do Yoshiki, ou de algum dos integrantes de ex-bandas do hide...; teve também um pôster do Tanaka (muito bom) que eu achei no caminho e mais algumas coisas na minha busca por "goods" do hide, sem sucesso, até voltar para a porta do Club Citta' e me deparar com isso.Putz, ainda tinha me guiado pela informação do mixi e não pela do site oficial, que dizia a hora certa. Não me admira não ter mais ingresso comigo chegando a menos de 20 minutos de começar o show.
Como já faltavam uns 2 minutos para as 4 da tarde, eu resolvi esperar para ver se daria para ouvir alguma coisa do show pelo lado de fora.
Fiquei um tempo fingindo estar mandando e-mails pelo celular (para disfarçar) até que uma menina de um grupo que estava na porta desde antes de eu chegar, veio falar com as duas meninas que estavam do meu lado na calçada.
"Vocês estão esperando para entrar?"
"Não, só achamos desperdício vir aqui para voltar em menos de 5 minutos, então resolvemos passar um tempo de bobeira"
"Ah tá. É porque eu soube que as vezes eles liberam a entrada no caso de desistências ou espaço para assistir em pé"
Opa! Se rolar isso, então eu espero também.
Deu uns 20 minutos da hora de início do show (não dava para ouvir nada lá de fora) e veio um funcionário com as mãos em concha em torno da boca, gritando meio que timidamente: "Palavras da organização. Não serão vendidos mais ingressos hoje. A casa está lotada". Assim como a menina do grupo que estava lá desde o início, eu pensei que isso seria para fazer algumas das poucas pessoas que sobraram do lado de fora desistirem, para que eles liberassem a entrada do mínimo de extras possíveis, com o mínimo de confusão e empurra-empurra na briga pelo privilégio. A menina chamou o sujeito e perguntou, meio que em voz baixa, se era só papo para testar os mais pacientes ou se realmente não tinha. Não sei o que ele respondeu, só sei que ela e as amigas dela começaram a juntar as coisas delas e foram embora. Depois dessa, eu resolvi seguir meu outro planejamento do dia: Ir até Yokosuka e ver o que tinha restado do museu do hide. No caminho para a estação de trem, eu lembrei do palco dos DJs com o carro do hide em uma das entradas do La Cittadella, e pensei que poderia ter começado o evento naquela hora.
Chego lá e dou de cara com isso:O carro do hide foi rebocado por estar estacionado em local proíbido, e a tenda dos DJs foi desmontada por obstruir a passagem dos pedestres. Talvez o evento tenha sido de manhã, ou na noite anterior. Cada vez mais os fatos me levavam em direção a Yokosuka.
Andei por um caminho bizarro, com pontos de ônibus e ruas que supostamente não eram para ser atravessadas pela superfície. Achei a primeira entrada para o subsolo que me levaria ao outro lado da rua, mas acabou me levando direto para a estação que eu queria chegar: Keikyuu Kawasaki, que era uma estação diferente da que eu tinha chegado. De lá eu paguei mais 470 ienes para ir até Yokosuka chuuou (centro de Yokosuka), mas eu fui feliz da vida, pois mesmo que eu não achasse o museu do hide, algum dia eu teria que ir até Yokosuka, nem que fosse só para passear (quem conheçe Shenmue deve saber porquê).
Saindo da estação em Yokosuka, dou de cara com umas fotos do hide, como uma espécie de propaganda da cidade (aqui eles fazem muito isso, tipo, Chiba é famosa por amendoins, Tateyama por morangos, praias bonitas e X-Japan, e coisas do tipo), então imaginei que poderia ter pelo menos a Lemoned Shop de pé ainda.
Andando pelo porto de Yokosuka (Yokosuka Harbour ho ho ho), me deparo com um mapa.You Are Here!
Meu deus! Eu passei por lá e nem vi! Isso só pode significar que...
A área verde no mapa, na minha frente, era uma área com tabelas de basquete, rampas para skate, paredes para treino de tênis e outras coisas, lembrando um pouco a Praça do Canhão em Saquarema, mas com mais variedade de coisas, uma ótima vista para o mar e japoneses fazendo uso dela (se bem que a maioria dos skatistas era gaijin). A área ao lado então era supostamente a área do museu. Fui pela costa tirando fotos do mar, dos pescadores e de estrelas do mar em busca do mistério do substituto do museu do hide.
A quem estava interessado, assim como eu, em saber o que tem atualmente no lugar que um dia foi solo do museu do hide, eu achei algumas opções possíveis.
Um escritório de vendas de imóveis.Esta bomba.Um prédio com uma exibição sobre a rota da entrada da baía de Tokyo. (pelo menos este é bonito)Um centro comercial no estilo Downtown (rodei lá dentro e não achei Lemoned Shop nem nada).Mas o mais provável, pela localização do mapa, é que o museu do hide tenha se tornado ISTO!Muito bom, realmente não tem NADA lá. Minha ida lá só serviu para apreciar o pôr-do-sol (fez sol nesse dia) no porto de Yokosuka, para perceber que as jidouhanbaiki de Yokosuka não são como em Shenmue (parece que nem todo japonês é comportado, ou isso é coisa dos skatistas gringos), para ir para uma loja de departamentos a procura de coisas do hide e acabar entrando no Plaza Capcom, que foi mais uma decepção por 80% das máquinas nos 4 andares do enorme game center serem de caça níqueis ou simuladores de apostas de corrida de cavalo. Não era à toa que tinha limitações de idade.Ainda fui em uma loja de cds e comprei um photobook do Baiser que veio com o primeiro cd deles e comprei uma gravata quadriculada, que eu estou pensando em dar para o Pedro de aniversário, já que eu não tinha crédito para ligar para ele (Aliás, Jaber e Pan, vou pensar em algo para vocês também). Tinha um guarda-chuva quadriculado também, mas era mais caro e eu não via muitas oportunidades para usá-lo.
Voltei para casa (1 hora e meia de viagem mais ou menos, no trem mais rápido) e fui dormir para estar preparado para o show no dia seguinte.

Ouvindo: Nightmare - ~lulu~

9 Comments:

At 6:04 PM, Blogger esper said...

Dentre todas as possibilidades de perda de tempo com algo aparentemente inútil, eu acho que você ganhou nesse dia. hahahahaha! Quer dizer, a única coisa legal foi ver os cenários de Shemue ahwuhwuwah mto foda isso!

 
At 7:50 AM, Blogger Z. said...

Esper
de todas as 3 pessoas que leem este blog, eu esperava que você fosse o que ia ficar mais feliz com este meu post, sendo que você nem é uma dessas 3 pessoas
e po, cenário de Shenmue nem deu pra ver muito pq eu tava no centro, a casa do Ryo é num canto mais escondido
aehuaehuaehaeuhaeuhaeuh
muito nerd, pqp
e além disso eu tirei a foto com o calhambeque do Hide, e isso foi o acontecimento do dia que me deixou mais feliz

 
At 11:03 PM, Anonymous Anônimo said...

Vc lembrou sim =D

Eu ainda uso a pantufa q vc me deu em dias frios, como hj *.*

Ah, e eu vou embora em janeiro, então...vamos nos ver ainda por uns meses =D

 
At 11:08 PM, Anonymous Anônimo said...

Ih, agora q eu reparei q vc responde os comentários XD

 
At 1:29 AM, Anonymous Anônimo said...

COMO ASSIM não estava previsto pra venda de ingressos no dia?! Tinha até preço! Que bizarro!

E eu nunca joguei Shenmue, então podem ficar vocês dois com o papo nerd. rs

 
At 7:28 PM, Anonymous Anônimo said...

Fofucho!
Vc tá com o olho mais puxado que o normal! Será que no Japão tem um vírus que dá uma puxada nos olhos das pessoas?!
Saudades!
Beijus!

 
At 12:52 PM, Anonymous Anônimo said...

Cara, QUE INVEJA!

Você tava no memorial do Hyde... poutz... a gente fala tanto disso aqui no Brasil, eu imagino que poder presenciar isso aí do outro lado do mundo deve ser muito foda. *_*

Fiquei sabendo que você foi pra aí com uma bolsa de pesquisa e tal... parabéns, cara! Té mais.

 
At 12:19 PM, Blogger esper said...

haUWHuahuwhuahw poo! Eu fiquei feliz principalmente por causa do calhambeque, imagino que VC não tenha ficado de não ter entrado, por isso o 'perda de tempo' no comentário! xD

Cade o próximo heim porra???! Tu disse que ia virar, cadê cadê??!

 
At 5:12 AM, Blogger Z. said...

PAN!
eu respondo, mas levo quase um mês pra isso uaehuaehuea
que bom que vc usa as pantufas, ainda mais agora que tá frio aí no Brasil né? Espero que estejam ajudando.

Panda
Aqui tem dessas merdas às vezes. Japonês é TÃO organizado que chega a dar raiva, mas quando rola um erro estúpido desses, dá mais raiva ainda

Fofucha!!
pois é, eu reparei na foto do carro também. "q isso!? esse não sou eu!"
haeuheuhaeuh

Fala Hick
obrigado pelo comentário
Pô, não mata o cara antes da hora não. ahuehuaehueauaehuaeh
Memorial do Hyde deve levar mais um tempo...
Mas realmente, sem noção de como eu fiquei feliz de vir pra cá, mesmo acontecendo imprevistos e eu não conseguindo entrar em alguns shows, eu tô tentando aproveitar ao máximo.

Xper
ahhhhhh sim
mas eu não achei perda de tempo. Deu pra tirar fotos e só o que eu perdi foi o show de um monte de bandas e o hide no telão
BUÁÁÁÁÁÁÁÁÁ
merda, queria ter entrado...
e o próximo tá aí já
ho ho ho

 

Postar um comentário

<< Home