sexta-feira, abril 20, 2007

PE'Z vs Moi Dix Mois

Apanhado desses meus últimos dias.
Dia 12 foi meu primeiro dia de aula e eu tive uma reunião com meu professor orientador para dizer o que eu fiz nas férias. Não o que eu fiz de bobeira nas férias, mas o que eu fiz relacionado com a pesquisa... Felizmente eu tinha feito algumas coisas antes de ir.
Correu tudo bem na reunião, mas eu estava tão exausto e preocupado que dormi assim que cheguei em casa e só acordei no dia seguinte para o meu segundo dia de aula.
Depois da aula a Eri veio aqui e fomos comer na Saizeriya que tem no supermercado SATY. Comemos um sorvete depois e ficamos de bobeira o resto do dia.
Teria uma festa nesse dia para receber os calouros estrangeiros, mas parece que só foram 5 deles, e que mesmo assim se formaram panelas e não deu para conhecer muito o pessoal. Eu não sei de nada porque acabei dormindo pelo tédio de não fazer nada o dia inteiro.
No meio da noite eu recebo um e-mail do Angel dizendo que ele iria com o pessoal no Costco (um supermercado MUITO barato que tem em Makuhari) e perguntando se eu não queria ir, pois eu tava querendo saber onde era. Eu disse pra ele que eu tinha um show para ir nesse dia, mas ele disse para não me preocupar pois eles iriam cedo.

Dia 14, 11:30 da manhã. Horário que estava combinado para sairmos daqui, e foi a hora que eu acordei. Sorte que poucos segundos depois que eu começei a me arrumar todo apressado, o Angel me liga dizendo que as meninas (spice girls) tinham se atrasado e que iríamos sair meio-dia.
Para ir até Makuhari nós tínhamos duas opções viáveis:
1- ir de trem
2- ir de bicicleta
A segunda opção levava quase uma hora, mas era mais barata, e de qualquer forma teríamos que ir de bicicleta ir até a estação de trem que nos levaria até a estação mais próxima do Costco (que nem era tão próxima assim). Mas algo aconteceu comigo alguns dias atrás, e eu não posso usar minha bicicleta (aliás, fui e voltei andando da faculdade nos dois primeiros dias de aula).
Bom, liguei para o Lac para pegar a bicicleta dele emprestada, já que ele não ia conosco, mas ele não atendia. Fui pegar a bicicleta do Francisco, mas aí o Lac finalmente retornou minha ligação e me deixou pegar a dele.
Demoramos tanto para sair que eu acabei conhecendo o Antonio, um mexicano que chegou agora e estava na festa da noite anterior. Me apresentei e falei um pouco em portunhol com ele, mas não deu para falar muito porque foi exatamente a hora que decidiram sair.
O tempo estava ótimo como há muito tempo eu não via por aqui. Ainda bem, pois nós teríamos que voltar com muitas sacolas de compra e coisas assim.
Saímos pelo longo caminho até Makuhari. Passamos por uns lugares muito bonitos, tipo uns parques, e com o tempo bom só fez parecer melhor. Depois desses parques, quando finalmente entramos em Makuhari, fiquei impressionado com aquele lugar. É um clima completamente diferente de Tokyo e Osaka, e até mesmo Chiba. Não tinham muitos prédios altos, pelo menos essa era a impressão que dava. O lugar é muito espaçoso, e apesar de ser uma cidade, dava uma sensação de conforto muito boa de andar por ali. Sem contar que os prédios altos que tinham eram todos com designs criativos, do tipo que arquitetos insanos elaboraram, ou...KARUFUURU
euhuehueahueahuaeh
Não entrei lá, então não sei como eram os preços.

Pouco antes de chegarmos no Costco eu percebi onde estávamos.Makuhari Messe, mesmo lugar do show do Dir en Grey. Era muito perto do supermercado.
Quando nós entramos que eu entendi o que tinham me falado sobre o Costco. É ENORME e tem muitas coisas por preços que não se encontra em nenhum outro lugar do Japão (pelo menos não aqui em Kantou). Aliás, TUDO era enorme lá. Entramos em um andar com piscinas de borracha e outros brinquedos, além de coisas como churrasqueiras e acessórios domésticos, tudo no tamanho não convencional japonês. Pra piorar, na saída tinha tipo um restaurante, onde você paga 84 ienes (R$1,70 mais ou menos) por um copo de 500ml de refrigerante, e que ainda é refil. Pagamos também 1575 ienes (pouco mais de R$30,00) por uma pizza do tamanho das pizzas gigantes que tem no Brasil (que aqui não é nada comum. Meus amigos não latinos ficaram assustados com o tamanho da pizza). Muito bom mesmo.
Saí de lá com meus produtos enormes (todos ingredientes de sanduíche, tipo 500 gr de presunto, 1 kg de queijo mozzarela, 500 gr de beacon, sem contar o pão de fôrma enorme e o nosso freesbie)Mais uma vez agradecendo pelo tempo bom. Tive que voltar o caminho todo com esse e mais um outro freesbie pendurados no meu pescoço (aliás, no caminho eu vi ISSO o comprador de material velho do Japão. TRUE)
Cheguei aqui quase 4:30 já e as portas do lugar do show iam abrir às 5 da tarde, mas pelo menos o show começava as 6 e o meu ingresso era para assento reservado, então sem problemas.
Tomei um banho rápido porque eu estava suando (sim, dia bem incomum aqui) e saí sem casaco mesmo com a minha camisa dos Slackers.
Encontrei com o Antonio (o mexicano) no trem, e dessa vez falei bastante portunhol. Descobri que essa é a segunda vez dele no Japão, que na primeira ele veio como eu, só para estudar japonês, e agora está no mestrado de desenho industrial (?).
Desci antes dele para fazer minha baldeação para ir para Hibiya, lugar do show. Mais uma vez agradeço pelo bom tempo.
Vi umas pessoas correndo da estação (assim como eu). Já faltavam 2 minutos para as 6, então imaginei que eles estariam indo para o mesmo lugar que eu, mas para não achar errado e quebrar a cara, eu parei em frente ao mapa do parque de Hibiya para conferir minha posição e onde era o lugar. Nem precisei olhar muito, pois alguns segundos depois eu ouço o som de bateria e metais vindo da direção onde supostamente era o lugar do show. Não teve erro, era lá mesmo, e eu perdendo a primeira música. Perdi quase toda para achar meu lugar (e olha que foi com a ajuda do staff do local).
Agora sim, PE'Z ao vivo.
Espaço aberto, muita gente, mas todos com cadeiras, então só se viam as cabecinhas quicando.

Minha impressão sobre o show: FODA!
Essa banda é genial, as músicas são muito boas, e apesar de ser praticamente, ou completamente uma banda de Jazz, as músicas são bem curtas e agitam as pessoas com muita facilidade.
Da banda em si, eu só me decepcionei com o trompetista, que apesar de não ser ruim, era bem fraco se comparado com o resto dos integrantes (tudo bem que quando ele errava era porque ele estava tentando algo MUITO sinistro, mas mesmo assim, errou e ficou feio), ainda mais se comparado ao tecladista. SU-RRE-AL!! Nunca vi uma pessoa tocar tanto sem parecer dar a mínima para o que está fazendo. Vejam os clipes de PE'Z, tem muitos no youtube, e acreditem, o tecladista toca daquele jeito mesmo nos shows, e pior, ele quase não erra.
Ele toca piano em pé, dá coices, troca os pés para pisar no pedal, dança tocando e tudo mais.
Por volta da oitava música (cerca de 40 minutos de um show que começou com a pontualidade japonesa) começou a escurecer no lugar, e aí a iluminação do palco se fez presente. Muito boa também, um telão oculto no fundo por uma cortina branca que eventualmente foi arrancada revelando a tela (ou as telas, pois eram tipo 5 fatias verticais de uma tela de formato normal).
No fim eles tocaram uma música genial que parecia alguma música mexicana, mas usando uma escala japonesa. True demais, e pra completar, o tecladista ainda recebeu um leque para abanar no alto enquanto tocava, e as pessoas na platéia também tinham um leque para imitar o que ele fazia. Lembrou muito bandas de visual como D, Vidoll e principalmente Kagrra,. Essa não foi a última música mas foi uma das últimas, e depois que ele anunciou a última, realmente acabou o show. Nada de encore, nada de charminho. Acendem as luzes e os staffs desmontando o palco, sem esperança nenhuma de continuar.
Show muito rápido, teve 20 músicas no total mas durou cerca de uma hora e 45 minutos mais ou menos.
Achei uma barraquinha vendendo cds e dvds, não me controlei e acabei comprando o cd com o maior número de faixas.Para quem quiser conhecer a banda, no meio do show eles fizeram um anúncio de que irão tocar na América do Sul, só não especificaram onde e eu não sei quando é, mas mesmo que não seja no Brasil, acho que vale muito a pena para ver essa banda.
Segundo show de banda não-visual que eu vou e gostei muito realmente.
No dia seguinte começou minha rotina de compra de ingressos. Esse mês eu só compro, e a partir do mês que vem eu vejo. O do dia 15 foi o show do Moi Dix Mois que vai acontecer mês que vem. Usei um dos meus quatro ingressos em um dia e comprei um novo no dia seguinte.Muito bom.
Para completar novidades e coisas exóticas, dia 15 à noite veio uma CACHORRA para a minha casa. A Eri trouxe a Liba-chan, essa cachorrinha que eu não sei a raça, mas que é bem divertida de se brincar, e por ser pequena, não foi problema ficar um tempinho confinada no meu quarto minúsculo.
O resto eu posto quando acumular mais.

Ouvindo: 서태지 (Seo Taiji) - 인터넷전쟁 (internet war)

5 Comments:

At 3:11 AM, Anonymous Anônimo said...

Ohakonbanchiwa! Seguinte compadre, vc menciona duas vezes q "agradeceu o tempo bom", os japoneses tem o costume de agradecer São Tomé ou vc sempre teve esse hábito? é isso aê, dá um alô pras crianças aê, Axé.

 
At 11:12 AM, Blogger Unknown said...

hauaahahaha

porra eu ia fazer um comentário semelhante ao do jun! vai ver ae no jp se vc não agradecer o tempo bom mtas vezes os DEUSES mandam um terremoto de nível 32 na escala richterrekjgfjkfgjkgf

e PORRA! o carro q compra coisas velhas me lembrou o velho do akarui mirai q fazia isso. Aliás, devia ser ele. não deve ter mais de 1 cara desses no japao

 
At 1:36 PM, Anonymous Anônimo said...

Caralho, é o cachorro dos meus sonhos *.*
A lessie pequena!!

TRAZ ELA PRA MIM!!!!!!

 
At 1:26 AM, Blogger Unknown said...

Review do show do Moi dix Mois, einh! XD *a mais empolgada que lê seu blog*

 
At 7:37 AM, Blogger Z. said...

kazi
vou fazer sim, soh nao sei quando sai
aheuaheuhaeuheauhea
mas pode deixar que eu vou escrever um texto ENORME como sempre, e com muitos detalhes que a maioria das pessoas não vai estar interessada em saber
ho ho ho

 

Postar um comentário

<< Home