domingo, abril 08, 2007

Fool's Nagauta Fest '07

Hoje eu acordei 10 da manhã para ir para o Chiba shimin kaikan (Centro comunitário da cidade de Chiba) assistir a uma apresentação de Nagauta, música muito usada em apresentações de Kabuki, que por acaso é o tema da minha monografia aqui. Na verdade não era só Nagauta, mas vários estilos de música tradicional com dança, na maioria, individual (muitas apresentações de danças tradicionais japonesas são como monólogos), mas todas usando os mesmos instrumentos.
A apresentação seria de 11 da manhã até umas 6 da tarde (sim, longo com vários atos de vários dançarinos e vários instrumentistas), mas o dançarino do primeiro ato sofreu um acidente no caminho para o lugar e isso atrasou a apresentação, que obviamente não contou com este ato.
Não sei bem se foi isso, mas no meio da apresentação, depois que o senhor Ikeda (um senhor que assiste muitas peças de Kabuki e está me ajudando com a pesquisa) já tinha ido embora, o sujeito que anunciava as coisas no alto falante (como o nome dos atos, dos dançarinos e instrumentistas, assim como o fato do acidente) disse algo como o número de uma lápide e disse para quem pudesse que fosse lá prestar homenagens. Eu não ouvi o início da mensagem, mas acho meio improvável que tenha sido o cara que sofreu o acidente poucas horas antes.
Segui assistindo as apresentações, muito bonitas por sinal.Por volta de 1 hora da tarde fui mais para perto do palco para tirar melhores fotos e tentar pegar um dos brindes que eles jogavam no meio dos atos (o senhor Ikeda disse que a maioria eram doces, mas alguns vinham com dinheiro também).
Algumas apresentações tinham menos de 10 minutos e outras mais de 40, mas os intervalos eram todos muito curtos, então para não perder nada eu fiquei lá, praticamente sem me mexer para não correr o risco de perder o lugar (a apresentação era gratuita, então os lugares eram livres, e se saísse, alguém poderia tomar).
Na saída tinham buquês de flores em cima de umas mesas, e aí que eu vi uma coisa que aproximou muito as tias japonesas das tias brasileiras. Primeiro uma fila direitinho para pegar os buquês em ordem, depois um avanço de velinhas que arrastou as mesas quase imprensando contra a parede a menina que estava distribuindo as flores. Absolutamente sem classe, mas em um evento gratuito, com presentes gratuitos, era de se esperar que mesmo aqui não seria muito diferente disso.
Saí de lá, voltei para Inage com meu buquê, que eu não sabia bem o que fazer com ele já que eu não tenho um jarro em casa, e fui para a Lawson, pois hoje era o primeiro dia de venda dos ingressos para a Fool's Fest '07, e eu já estou cansado de pegar shows com ingressos esgotados (especial de Phantasmagoria com Vidoll, last live do Kagerou, Nightmare e recentemente, especial de 10 anos de MUCC), e dessa vez eu consegui.
Estou feliz com meus dois shows já programados, um para esse mês (stylish wave) e outro para o mês que vem (Fool's Fest).O buquê eu acabei dando para a Thea, que também não tem um jarro, e por isso deu para o Francisco. Pelo menos acho que as flores ainda estão vivas.

Vontade doida de comer danoninho agora...

Ouvindo: gechena - EDEN (essa música é LINDA!)

4 Comments:

At 12:09 AM, Anonymous Anônimo said...

olha só uma foto de fotolog em frente ao espelho.

e OBRIGADO POR CITAR A MÚSICA Q EU TE PASSEI.

 
At 9:02 PM, Anonymous Anônimo said...

Fofucho!!!
Quanta coisa vc escreveu! Tive que reservar alguns vários minutos para ler tudo! Pô, vc tá tão feliz com tudo que está acontecendo por aí que até empolga a gente que tá aki, só lendo! hehehehe.
Muito legal saber de (quase) tudo que está acontecendo por aí!
Gostei dakela parte da disputa das velhinhas pelos buquês grátis! Minha imaginação voa! hauhauhauhauhauh
Saudade grande!!
Beijinhus!

 
At 3:17 AM, Blogger Z. said...

e obrigado a vc por me passar a música
jaehueahuaehuaeh
e a foto em frente ao espelho foi pq eu não sabia como tirar uma foto minha segurando o buquê nesse posição

e Fofucha
sim, eu escrevo muito
aheuheauhaeuhaeuhea
mas pelo menos to escrevendo né?
e bom saber que eu alimentei sua imaginação com uma descrição pobre de uma cena tão bizarra quanto aquela, que mereceria até um post só para descrevê-la
aehuaehuhaeuhae
bjos, continue lendo e mostre pra quem interessar (tipo Cássio, William e etc)

 
At 11:19 PM, Blogger Unknown said...

Nossa! O Fools fest vai ser meio fraco, acho que por mim, vale pelo Gilgamesh e pelo lynch.

Mas... o stylish wave vale pelo Ayabie (imagino que o show deve ser divertido), Kagrra, e Dual Jewel

 

Postar um comentário

<< Home