quinta-feira, março 29, 2007

√eight

Holiday Shinjuku 27 de Março
(vista do prédio dos "hosts" com o Holiday Shinjuku no subsolo)
show de √eight com a banda メガメガ(megamega) como banda de abertura.
Não conhecia essa banda, eles até são bonzinhos, mas mesmo assim não conseguiram levantar a platéia.
O show estava previsto para começar às 18:30, mas deve ter atrasado uns 20 minutos. Entrando com Going Under do Evanescence e tocando 7 músicas dentro de aproximadamente 40 minutos, os 4 integrantes da メガメガ bem que tentaram levantar as cerca de 50 pessoas dentro do Holiday Shinjuku, mas o show seguiu com as mesmas 5 meninas coladas na grade durante todo o tempo, a não ser quando eles mandaram todos sentarem, o que foi uma boa estratégia, pois depois que todos os 7 que estavam em pé (as 5 meninas da grade, eu e mais uma outra menina) se sentaram e ouviram uma música inteira, o vocal mandou todos ficarem de pé novamente, e aos 7 de antes se somaram mais uns 3. O povo devia estar poupando energia.
O show acabou e eu fui tentar comprar o "illational" (full album do √eight) pro totoro, e foi aí que eu vi que tinha um papel colado no poster do cd, escrito "sold out" pra qualquer gringo burro que não saiba japonês não ter nenhuma desculpa para ir lá perguntar. Pra disfarçar, já que eu já tinha saído do meu lugar no canto direito da área do público, eu fui pegar minha bebida com meu DRINK TICKET, mas o bar ficou fechado acho que durante o tempo todo. Só vi uma staff do √eight indo lá pegar uns copos d'água, umas 4 vezes...(acabei não bebendo nada e trouxe o Drink Ticket, no valor de uns 500 yenes, pra casa de recordação)Só pra eu não ficar perdido no meio do caminho, ou dar meia volta e voltar para o meu cantinho, nessa hora eu vi o Elec, um americano que o totoro tinha me falado que iria no show. Digo, pelo menos eu achava que era ele, pois era o único gringo ali além de mim. Fui lá falar com ele, e era ele mesmo. Ele tem um site sobre os shows que ele vai ( http://eleclutier.blogspot.com ), e me mostrou várias fotos dele, principalmente com as meninas do Danger Gang.
O intervalo entre as duas bandas foi muito curto, então nós interrompemos o assunto para prestar atenção no show.
A banda entrou e, como era a primeira vez que eu estava vendo eles, percebi de cara que não era uma banda convencional de visual. O vocal estava me lembrando muito o Kyo do Dir en Grey na época do The Final, mas com um visual muito menos elaborado e de cavanhaque. Ele ainda tirou a camisa logo no início do show e bateu com o microfone no peito, mas ele fez outras coisas fodas e mais criativas também no decorrer do show. Gostei da presença dele.
O guitarrista era gordo e tinha um sorriso medonho, e como era só ele de guitarrista e ele ainda errou várias vezes, as músicas ficaram bem diferentes das versões do cd.
O baterista era igual ao NOISE do sex machineguns. Sem mais.
O baixista era igualmente feio e não demonstrou ser nada de mais, mas também, nada de menos.
Eles entraram com a música "Fake" um pouco prolongada, e na mesma hora todas as meninas dentro do Holiday Shinjuku começaram a pular. Elas pulam, abrem os braços, entortam as pernas e se esbarram. É engraçado parando para ver indivudualmente, mas vendo no geral fica bem interessante.
O show seguiu basicamente, como eu esperava, na porradaria. Eu só tinha ouvido o "illational" deles, mas concluí que 80% das músicas deles são pesadas.
Com poucas palavras nos intervalos das músicas e só umas 3 músicas com enrolação (uma delas bem grande) o show foi continuando, passando das 20:30, horário que eu achava que estaria acabando, e por isso combinado de encontrar com a minha amiga na estação de Shinjuku. Logo hoje eu marquei algo depois do show, e estando no segundo andar do subsolo, não tem sinal no celular, logo eu não poderia mandar nem receber e-mails ou telefonemas, e se eu sair do lugar, eles não permitem reentrada. Mas eu não ia perder o resto do show por causa disso.
Depois eu peço desculpas.
Apesar de eu estar parado (como eu normalmente fico nos shows aki), eu estava gostando muito do show, mesmo ouvindo mais da metade das músicas pela primeira vez (a impressão que eu tive foi que eles não tocaram nem metade das 13 músicas do "illational"). Era eu e o Elec no fundo, pois éramos os mais altos e não queríamos incomodar ninguém, mas acabamos ficando na frente da câmera que estava filmando o show. Acho que chamamos atenção mesmo assim pois os integrantes vira e mexe vinham chamar agente pra "participar" do show.
Primeiro falso fim de show. Um cara na frente do palco com a camisa da turnê (?) do √eight grita praticamente sozinho "ANKORU!! ANKORU!!". O Elec até comentou comigo que esse era o "ankoru" mais fraco que ele já tinha visto. Eu olhei em volta e vi as meninas com cara de esgotadas (pularam e bateram cabeça o tempo todo), meio que sem forças mesmo para pedir um "ankoru". Os integrantes demoraram tanto a voltar que eu achei que eles tinham desanimado por causa do fraco "ankoru", mas eles voltaram, de roupas trocadas (o vocalista com a mesma camisa que o cara que estava gritando) e anunciaram que hoje tinha um presente surpresa para todos que vieram ao show, que era para que não esquecêssemos de pegar na saída. Achei que fosse um cd com música nova, mas realmente não tinha como saber.
Nesse primeiro "ankoru" aconteceram duas coisas que não se vê todo dia:
1- o vocalista se pendurou com os pés em uma das barras no teto do palco e cantou de cabeça para baixo.
2- o guitarrista jogou uma palheta na direção de uma menina de camisa rosa. Essa viu a palheta caindo mas não conseguiu achar no chão. A menina atrás dela viu, pegou a palheta e entregou para a menina de rosa. Eu ficaria com a palheta pra mim...
Mais uma vez um falso fim, e mais um "ankoru" fraco. Já eram mais de 21:30 e o Elec até comentou comigo "chega uma hora que eles ficam sem música", e foi exatamente o que o guitarrista falou quando entrou: "ces querem o que?? Já não tem mais o que tocar". Esse foi o intervalo mais longo, onde eles falaram várias coisas, fizeram alguns anunciamentos, zuaram dizendo que por não ter mais músicas para tocar eles iriam tocar Sadistic Desire, e o baterista até começou a música, mas óbvio que não rolou. Era óbvio que tudo era encenação, mas eles se reuniram e disseram que decidiram as 3 últimas músicas do show. Só lembro que a primeira das 3 foi "koufuku datta hibi" e a última do show foi "akira". Pelas minhas contas, foi um total de 28 músicas, 2 horas e 40 minutos de show aproximadamente, terminando perto das 22:10. Não sei de onde eles tiraram 28 músicas, mas pode ter rolado alguma nova que eu não soube.
Acabado o show eu me despedi rápido do Elec e fui encontrar com a minha amiga com quase 2 horas de atraso...
Sobre o presente surpresa e os anúncios, estava tudo relacionado. Eles falaram que agora vão ficar um mês sem dar shows, e a razão disso é que eles estão gravando material novo e pretendem entrar em turnê nacional (de Hokkaido à Okinawa, segundo eles) depois de lançar, e também que essa turnê vai contar com a presença de um novo integrante na banda. Não vai sair ninguém, só vai entrar um novo guitarrista chamado RYO, e esse era o nosso presente:um cartão postal com a foto dos 5 juntos (4+1=8). O RYO é o do canto esquerdo embaixo.
Eu sempre pegando bandas em época de mudanças, mas acabei recebendo um cartão com a impressão borrada. Merda.
O show foi muito bom, e se eles melhorarem o site deles, têm tudo para ganhar fama.

Ouvindo: Aile - Brilliant tears

4 Comments:

At 1:06 AM, Anonymous Anônimo said...

foda q vc se amarrou no show huhuhuhuuhu

e porra! 28 musicas pqp

ainda bem q eles mudaram a merda do site deles. era mto ruim

e sobre o illational. talvez trenhas sido até melhor q vc nao tenha comprado pq ia me fuder todo para arrumar a grana(apesar de eu querer MTO esse cd)

 
At 5:14 PM, Blogger Eto Godoy said...

SHENGEDENGUE
assim como 3 - 5 = 7, logo, o diabo existe

 
At 6:17 PM, Blogger Unknown said...

Sua amiga ficou bolada?

 
At 11:26 AM, Blogger Z. said...

Pan
um pouco
aheuhaeuhaeuhaeuhae
afinal até a pessoa mais paciente do mundo deve sair do sério depois de 2 horas de espera

 

Postar um comentário

<< Home