quinta-feira, março 15, 2007

Shows


eu IA postar aki o repertório do show de Dir en Grey e do show de Gazette (ou The GazettE) que eu fui, mas eu não consegui entender tudo (sim, eu gravei cada música no meu celular) então pra não começar a atrasar tudo de novo, eu vou só comentar sobre os shows
O show do Dir en Grey foi no Makuhari Messe, e é tão perto daqui que eu poderia ir de bicicleta, e na verdade eu fui de bicicleta, até a estação da linha que me levaria até o lugar (é muito confuso explicar isso, mas tem 3 estações de trem aqui em Inage, e cada uma para uma linha de trem. Uma estação fica a 5 minutos a pé, a outra, 5 minutos de bicicleta, e a outra, 20 minutos de bicicleta. Eu fui até essa mais longe e de lá peguei um trem pra estação de Kaihin Makuhari, e em 5 minutos eu estava em frente ao Makuhari Messe), mas não fui de bicicleta direto pra não me perder (até porque depois ia ter o aniversário do Lac em um restaurante em Chiba, com bebida rodízio)
O show do Dir en Grey me impressionou. O Kyo cantou bem, eles fizeram uns jogos de iluminação e uns lances de performance muito bons, tipo o Kyo sozinho no palco fazendo o que pareceu uma melodia criada na hora, mas com uns efeitos de eco que deixaram o som muito bizonhento e um clima muito foda. Eu quase me estraçalhei quando tocaram Obscure E Clever Sleazoid, só não fiz isso pq eu tava muito longe do palco, e a galera que estava no mesmo "curral" que eu era muito parada (ié, primeiro show grande sem cadeiras). Depois eles me surpreenderam, e a todos que estavam lá, tocando Aint afraid to die. Momento bonito do show.
Se eu não me engano eles encerraram com alguma música do Marrow of a bone, mas eu lembro que eles começaram com a Conceived sorrow.
Ah e ponto importante, ainda tem meninas que vão a shows de Deg vestidas de lolita.
Saí do show, voltei pra estação de Inage, peguei minha bicicleta e fiz uma viagem de 30 minutos até o Upper Float em Chiba, onde todos já estavam comemorando o aniversário do Lac.
Dia seguinte, mais um show.
Dormi umas 7 da manhã do dia 11 e tive que acordar por volta de 13:30 pra verificar tudinho, pois dessa vez o show seria em Yokohama.
Eu vi nas informações dos trens que se eu quisesse chegar lá a tempo, eu teria que pegar o shinkansen (trem bala), e como a distância não é tão grande assim, não sairia tão caro.
YEY, vou ver Gazette ao vivo e antes disso ainda ando de shinkansen.
Saí daqui umas 3 da tarde, eu acho, e cheguei na enorme estação de Tokyo pra procurar as linhas de shinkan. Consegui achar mas não sabia como comprar os bilhetes, mas tudo dá certo quando se pede informações. O único problema é que eu não sabia em que vagão eles iriam me colocar, e nem que esse vagão seria EXATAMENTE o vagão de fumantes.
Sentei todo feliz em uma das confortáveis poltronas, mas poucos segundos depois minha felicidade acabaria. Cheiro de cigarro. Olho pro lado e tem uma velha fumando na terceira cadeira da minha fileira (eu estava na primeira, do lado da janela). Pensei "que absurdo", e disfarcei pra tirar uma foto. Consegui uma desfocada e acabei tendo que apagar, mas logo depois que eu tirei a foto, a velha apagou o cigarro e saiu. Como meu celular faz um barulho quando tira foto, achei que era por isso, mas depois um velho veio, sentou no mesmo lugar e começou a fumar, e assim que acabou, se levantou e saiu. Foi aí que veio a informação pelos alto-falantes do trem "os vagões 1, 2 e 3 são para passageiros sem bilhete reservado, sendo que é proíbido fumar nos vagões 1 e 2". Ah, nego vem aqui pra fumar e depois voltam pros seus vagões. Tudo bem, minha viagem era de 15 minutos até a primeira estação, me segurei no meio de toda a fumaça.
Saindo da estação Shin-Yokohama, fui seguindo as placas do Yokohama Arena. Cheguei até a puxar o mapa que eu tinha tirado foto na internet, mas não foi necessário, porque era só seguir as meninas bizarras que eu chegava lá, além do que era muito perto da estação.
Yokohama Arena, maior show que eu fui até agora, e acho que o melhor também.
Gazette é muito bom ao vivo. Eu estava longe demais para identificar quem era quem no palco (não dava nem pra ver se o Reita estava ou não com a fita no nariz, mas eu supus que estaria), mas foi bom porque deu pra ver TODO o palco de onde eu estava (era imenso) e o jogo de luzes e tudo mais que eles fizeram foi de cair o queixo. Acho que foi o show mais bem produzido que eu já vi ao vivo. Eles começaram o show com Filth in the Beauty e encerraram com Miseinen depois de dois encores (desisti de escrever em japones, já me me disseram que as japonesas não falam "ankorE" e sim "ankorU", mas eu não ouço esse "U" de jeito nenhum). Na saída eu caminhei do lado de 3 meninas que estavam falando português, mas não quis puxar assunto com elas. Ainda passei pelos caras que entregam flyers e peguei um da mão do guitarrista do Screw, muito true.
Resumindo, Dir en Grey, show de 2 horas, começando pontualmente às 18 horas, com 21 músicas. Um show que eu não esperava absolutamente nada, mas me surpreendeu.
The GazettE, show de 3 horas começando com um atraso de mais de 30 minutos às 18:15, com 23 músicas (tempo de encore: aproximadamente 20 minutos). Show que eu esperava muito e que mesmo assim superou minhas expectativas. Muito bom, uma das melhores bandas do momento e com todos os méritos.
Agora eu só tenho que me lamentar por não ter conseguido ingresso pro show do Nightmare (A banda de visual mais pop do momento) e não sei se é ficar feliz ou não, mas me preparar para ir no last live de Oto-Oni em Osaka (minha primeira viagem beeeeem longa desde que eu cheguei)

Ouvindo: 犠-sacrifice-牲 - 「LI」E

4 Comments:

At 12:00 PM, Anonymous Anônimo said...

AINT AFRAID TO DIE?????? DIO MIO!!!! Eu teria chorado ate os rins....

E show de 3 horas? MAzaaa gazette, huh? hahaha


Cara, tua vida ai ta perfeita, nao? Q foda...a proveita e muuuuuito maaaaais XD Ja ta aproveitando, mas nao para...uehehe


Bjos, migo amado.

 
At 7:16 PM, Blogger esper said...

Caralho, foda.
Quando eu passei o olho achei que o cara fazendo aniversário era eu. Mas aí deu aquele revertério no cérebro, algo como, 'ué, eu não fiz aniversário', 'ei, eu não estava no Japão'.
Aí eu voltei e vi que não era eu.

Que alívio!

 
At 5:57 PM, Blogger Unknown said...

Q divertido o.o

Aliás, eu sou fã de nightmare, ÚNCIA E EXCLUSIVAMENTE por causa de death note xD

 
At 11:27 AM, Blogger Z. said...

Pan,
tu tá voltando a ser otaku?
jhuaeuhaehueah

 

Postar um comentário

<< Home