quarta-feira, abril 11, 2007

Fome por shows salva minha vida

Ontem de madrugada eu estava pesquisando na internet os próximos shows que vão ter por aqui. Achei muita coisa que ainda não está vendendo tipo D'ERLANGER, Buck-Tick, Phantasmagoria... Mas um show que já estava à venda me interessou: The Alfee. Não sei se é bom ou não, não tenho nada deles, mas é uma banda que eu gostaria de ver.
Peguei minha bicicleta e saí em plana madrugada (uma e pouco da manhã) para ir até a Lawson tentar comprar o ingresso. Fui, cheguei lá todo satisfeito, e PÃ! Mais uma vez cheguei tarde demais. Nada de The Alfee por enquanto.
Beleza, para não perder a viagem fui até a Shop 99 e comprei uma caixa do meu adorado Chocopie. Voltei para casa e vi que era melhor eu me programar caso eu ainda quisesse ver algum show, já que tudo esgota em menos de uma semana. Fui vendo várias coisas e acabei achando 3 shows que, teoricamente, ainda não tinham esgotado. Todos os 3 não eram de visual. Um de PE'Z (banda de Jazz?), um de Shakalabbits (banda de ska?) e um de Maximum The Hormone (banda de ?).
Fiquei meio com medo de ir e não ter mais os ingressos, pois dessa vez eu não tinha mais como aproveitar a viagem, mas felizmente eu resolvi ir. Felizmente DE VERDADE. Eram quase duas da manhã, eu já tinha programado vários dias para comprar ingressos e ia tentar comprar mais 3 ingressos naquele momento. Peguei minha bicicleta e fui de novo a caminho da Lawson. Um pouco antes de entrar na rua onde fica a Lawson (rua que normalmente é movimentada durante o dia) tem um declive bem acentuado. Ali normalmente nós, que vamos de bicicleta, só largamos do pedal e vamos freiando aos poucos. O freio da frente da minha bicicleta anda meio estranho, parece que tá gasto, mas eu nunca uso o freio da frente (até porque é meio perigoso), por isso não tinha dado bola e estava usando só o freio de trás. MAS, há poucos dias, o freio de trás começou a travar. Ele funciona, mas as vezes parecia que tinha uma coisa mal encaixada que deixava a alavanca dura, então eu tinha que soltar um pouco e freiar de novo pra funcionar. Acho que já dá para imaginar o que aconteceu né.
Chegando na ladeira, eu freiei um pouco cedo, então larguei o freio logo depois, aí a bicicleta começou a ganhar velocidade e eu fui freiar de novo. "Poc", putz, freio duro agora não. Soltei e depois apertei de novo, agora junto com o freio da frente (eu já estava bem rápido), e dessa vez, "PLEC!". A alavanca do freio soltou, mas a bicicleta não reduziu. Quebrei o freio! Morri! Pensei em duas coisas:
1- Me jogo com a bicicleta antes de entrar na rua para evitar de bater em algum carro.
2- Tento freiar com o meu pé.
Como eu sou muito medroso para me jogar da bicicleta, eu tentei a segunda opção (detalhe que eu estava de chinelos). Ainda bem, porque não funcionou, mas como eu vi que não tinha carro nenhum passando, entrei na rua à toda e fui deixando reduzir aos poucos.
Ainda bem que eu fui na Lawson àquela hora, se eu tivesse esperado o dia seguinte poderia ter sido muito diferente.
Cheguei na Lawson e fui direto para a Loppi (máquina que vende ingressos e outras coisas), mas para a minha surpresa, uma janela do Windows na tela da máquina. Como assim!? Estava com umas mensagens de que iria reiniciar. Aí que eu vi tudo, Windows 2000 reiniciando e tudo mais, tudo como um computador normal.Esperei o processo todo e aí depois que o Windows iniciou, veio uma outra mensgem: "A máquina está em manutenção no momento. Em 20 minutos voltará a funcionar". Porra! 20 minutos!? Bom, ir para a Lawson já salvou a minha vida, então o que são 20 minutos...
Esperei lá fingindo ler as revistas, vendo se eu compraria alguma coisa, e quando deu o tempo eu fui.
Primeiro ingresso: PE'Z - Sucesso!
YEEEEEY, já não vim à toa.
Segundo ingresso: Shakalabbits - Sucesso!
Opa! Acho que dessa vez vai tudo.
Terceiro ingresso: Maximum The Hormone - Fracasso!
Tudo bem, já tenho dois com mais os dois que eu já tinha comprado. Acho que nunca acumulei tanto ingresso de uma vez só.Voltei para a casa na minha bicicleta, com bastante calma, fui atualizar minha agenda e acabei apagando tudo, mas mesmo assim eu dormi feliz e satisfeito com minhas conquistas.
Só pra não dizer que eu não fiz nada hoje, eu falei com o Jon no skype a tarde inteira, baixei a discografia de quase todas as bandas que eu vou ver (valeu Totoro) comi udon com nuggets, mandei um e-mail para o meu orientador marcando uma apresentação para amanhã, e segui um pouco com a minha pesquisa...

Ah, e chegou o "New Blood" do Shishi.Rápido não?

Ouvindo: ナイトメア - アルミナ(Alumina)

10 Comments:

At 11:46 AM, Blogger Goomy said...

Bem que a Jana avisou pra que você não andasse de bicicleta.

Jana - a visioneira


E porra, por que não aceitou meu outro comentário? =|

 
At 11:57 AM, Anonymous Anônimo said...

Caraca, primeiro a comentar! :D
Andar de bicicleta de madrugada deve ser o máximo! Também quero.
E se fosse no Brasil, e eu visse uma máquina rebootando o windows e ela falasse "Volte daqui a 20 minutos", eu tinha ido pra casa e voltado no dia seguinte (e ia descobrir q ainda não tinha voltado). Realmente o Japão é outro país, né? :D
Valeu ZÉ! Continue vivo e postando =D E comente no mixi tb! :P

 
At 5:06 AM, Anonymous Anônimo said...

全く~っ!
コストコで気付いてくれないなんてひどいゃ~!泣いてやるっ!!

コンピューターが起動中なんて・・・笑
見たことなーい!

 
At 3:04 PM, Blogger esper said...

ÊEEEEEEEEEE!
Seria uma merda se vc morresse antes de fazer um live report do Shakalabbits e do PE'Z! E seu histórico com bicicletas não é muito bom né? Então na metade do post eu já comecei a imaginar a merda hawuhwauhwau!

 
At 11:55 AM, Anonymous Anônimo said...

Quando vc retornar ao brasil sil sil sil sil... transforme em guru quem fez uma previsaun de morte no japaun q mais se aproximou com esse atrapelamento numa bicicleta (a tal lista q vc recebeu antes pegar o vôo, ou era desenho?) pois bem, precisamos tirar a mãe Dinah do top 10 da mtv, é só isso, beijo na patroa aê.

 
At 1:44 PM, Anonymous Anônimo said...

PE'Z! SHAKA! Puts, que foda!!!
Aproveita bastante!

 
At 11:16 PM, Blogger Unknown said...

Poxa, uma pena você não ter conseguido o do Maximun the Hormone, foi uma banda que me fez voltar a gostar de punk/hardcore/core things...

Mas PE'Z é iraaaaaaaado!

Mas, uma coisa eu aprendi, devo evitar bicicletas no Japão, os espiritos aparentemente sabotam os freios, não é mesmo?

 
At 7:50 PM, Anonymous Anônimo said...

Porra, pqp!
Tinha q ter conseguido o ingresso do show do maximum the hormone -.-

E nightmare? vc já foi? qdo vai?

Me dá seu skype depois =D

E pqp, vc podia ter perdido os dentes q vc já não tem pelo MESMO motivo xD

 
At 3:46 AM, Blogger Z. said...

Roberto, vc está ABSOLUTAMENTE certo!
espíritos no Japão têm espírito de porco e gostam de zuar com gaijins.
tenha cuidado, não só com as bicicletas...
e Pan, eu não me lamentei de não ter conseguido o do Maximum the hormone, pq eu já fui, e de graça
ho oh ho

 
At 12:53 PM, Anonymous Anônimo said...

INGRESSO PRO SHOW DO MAXIMUM THE HORMONE! >.<

Roubei a foto! /o/

Eu imagino que você tenha curtido muito a apresentação deles, né...

 

Postar um comentário

<< Home