segunda-feira, maio 07, 2007

1 de maio

Neste dia tinha combinado de ir com o Masa para o show de dipt6bxs. Fui para Shibuya me encontrar com ele por volta das 6 da tarde em frente a estátua do Hachiko, ponto de encontro característico em meio àquela confusão que é a estação de Shibuya.
Conseguimos nos encontrar lá e fomos procurar o lugar (aqui para se achar qualquer lugar deve-se imprimir um mapa antes de sair de casa, ou para quem não tem impressora como eu, tirar uma foto do mapa no celular), e óbviamente não achamos facilmente. O Masa fez uma coisa que eu nunca teria pensado em fazer, até porque é meio maldoso. Tinha uma menina distribuindo lenços de papel, como eles sempre fazem aqui, e quando nós passamos ela ofereceu um pacote destes para o Masa e ele não pegou, mas 2 segundos depois voltou para ela e pediu informação sobre o lugar. Ela disse que não sabia, mas apontou no mapa impresso do Masa o lugar onde nós estávamos naquele momento. Segundo o mapa, era bem perto dali, então voltamos um pouco, entramos em uma rua estreita, andamos um pouco e percebemos que não era possível que fosse ali, pois supostamente o clube era no início da rua. Voltamos mais uma vez e na esquina tinha uma ótica. O Masa entrou lá e saiu perguntando para uma mulher que eu nem sei se era cliente ou funcionária, mas logo foi interrompido por um cara que poderia ser o gerente da loja ou algum superior que aparentemente sabia do lugar que estávamos procurando.
"Que lugar vocês estão procurando?"
"Shibuya Cyclone"
"aaaahh, não sei onde é não"
...
Não tenho certeza se realmente a menina que o Masa foi perguntar era uma cliente, só sei que o tal superior parece que não gostou, pois apesar de não dar a informação ainda deu uma resposta meio malcriada mas de uma forma meio educada.
"é que aqui é uma ótica, então se quiser saber algo sobre óculos nós podemos ajudar *aponta para uma parte do mapa* mas aqui tem um posto policial e lá eles devem saber te informar, é a função deles"
Fez questão de dar uma cortada dessas, mas tudo bem, fomos até o posto policial, e antes que o Masa terminasse a pergunta um policial indicou a direção.
Chegando no Shibuya Cyclone, o Masa pensava que só teríamos que pagar o Drink Ticket (como foi da outra vez que fomos no show de dipt), mas depois que o sujeito da bilheteria conferiu nossos nomes na lista, ele só cobrou o ingresso com o preço de ingresso antecipado. O Masa me pediu desculpas, mas eu disse que não me importava em pagar, ainda mais depois que eu vi a situação lá dentro. Fora eu, o Masa e os integrantes do dipt, tinham uns 2 staffs da casa e mais a namorada do vocalista e mais uma menina que também estava no outro show, mas não sei se é namorada de algum deles. Divulgação zero para a banda, mas pelo menos tiveram a moral de dizer que foram aprovados na audiência que tem para as bandas que querem se apresentar no Shibuya Cyclone (se é que isso significa alguma coisa).
Eles estavam distribuindo cds grátis no dia(cd-r, é claro),mas acho que ficou só para mim e para o Masa mesmo. Pelo menos EU fiquei feliz.

A primeira banda não foi dipt, foi uma chamada Flamingo Edge, que era uma banda com ideais nacionalistas, mas a nível de som era basicamente uma cópia de System of a Down. As músicas eram pesadas, os caras (pelo menos o vocalista) apresentavam vários fatos históricos e parecem ter um ideal de resgatar os valores tradicionais da cultura japonesa. Não gosto muito de julgar uma banda sem muitos parâmetros, mas parecem meio confusos quanto a proposta da banda.
A música em si não era muito boa, apesar de o som estar muito bem equalizado e potente para uma casa tão pequena. Eles tocaram com roupas brancas, uma bandeira do Japão pendurada atrás da bateria, fizeram muitas referências a segunda guerra (com um vídeo de introdução meio pesado demais para o meu gosto), mas tiveram uma resposta tímida do público de no máximo 7 pessoas.

Intervalo antes do dipt, os integrantes da Flamingo Edge saem dos bastidores com roupas normais, e o baixista estava com a camisa da turnê conjunta de Angra e Blind Guardian no Japão. Eles estavam vendendo um cd, que por sinal tocou neste intervalo e estava muito bem gravado, mas eu fiquei sem coragem de comprar. Era meio caro, e vai que eles me tomam por americano e tentam me matar...

Segunda banda: dipt6bxs
Aquele vocalista deles é muito engraçado. Ele tem um porte estranho, principalmente quando ele entra no palco ou quando ele está anunciando algo no intervalo das músicas, mas quando começam as músicas, que quase não tem melodias limpas, ele ajoelha, pula, roda... Apesar de ser mais sem noção de nada do que eu quando estou no palco, as vezes ele acaba fazendo umas coisas true. Ele também tinha uma pedaleira que controlava os efeitos de voz, e eu gostei muito dos efeitos que ele usou.
Ponto alto do show foi o cover da música "I want it that way" dos Backstreet Boys. Tão irreconhecível que nem ele falando o nome da música antes de começar eu consegui associar com a original.
A apresentação foi muito boa, mas os únicos empolgados, infelizmente, eram eles mesmos. Chega a ser cruel se apresentar em condições assim, mas se eles não estão perdendo dinheiro para isso, então está valendo.

Terceira banda: BANDMINIUM
Primeira banda com 3 integrantes da noite. Era um estilo um pouco estranho, meio voltado para o punk, mas tinha qualidade. O guitarrista parecia doente, mas o doente mesmo era o baixista/vocalista, que nos intervalos, ao invés de apresentar a próxima música ou anunciar outros shows, ele contava histórias, ou fazia uma auto apresentação e coisas assim. Era um dos que não aparentava ligar para se as pessoas iriam rir ou não do que ele estava falando, e por isso era engraçado.
Nenhuma música deles ficou na minha cabeça, mas foi uma boa banda. Ao vivo tinham mais qualidade que a anterior, Flamingo Edge.

Quarta banda: ZENON
Para esta banda surgiram 3 meninas colegiais para assistir, e acredito que tenha sido o ápice da noite de pessoas assistindo a um show ao mesmo tempo. Os integrantes do Flamingo Edge atrás da mesa de produtos deles, os integrantes do dipt junto comigo e com o Masa, as 3 meninas e mais os staffs do Shibuya Cyclone.
Banda com 3 integrantes, o guitarrista cantava (bem até), o som estava bom e a banda lembrou muito o estilo Asian Kung Fu Generation. Meio clichê, mas aparentemente tem uma certa fama (se comparado com as outras bandas da noite), mas nem assim achei um site oficial deles.
O show correu bem, mas a banda não me interessou muito.

Quinta banda: the unchangeable piece
Esta sim foi de doer, literalmente. Mais uma banda de 3 integrantes, mais um banda com o baixista cantando, mas este era O sem noção. Não sei nem porque ele cria melodias que ele não consegue cantar. Nos tons altos ele berrava e desafinava. A equalização estava ruim, com tudo muito alto, e mesmo assim ele conseguia berrar mais que todos os outros instrumentos. Estava desistindo de ficar ali, não quero ficar surdo tão cedo, mas este não era o único motivo. Na banda anterior as luzes do teto se acenderam pela primeira vez para uma música mais balada, e eu vi a condição do teto do lugar. Bizarro. Parecia um porão abandonado por uns 20 anos com o tanto de fungos e poeira acumulados nas hastes de luz e nos canos. Eu já queria sair dali antes dessa quinta banda, mas eu fiquei curioso e o Masa ainda disse que queria cumprimentar o pessoal do dipt antes de ir. Depois desta quinta banda não deu mais para aguentar, ainda mais quando o baterista começou a falar. PQP cara chato. Se achava engraçado, contava uma piada e ninguém ria, aí enquanto o baixista tentava salvá-lo da vergonha pela tentativa fracassada, ele ficava rindo e repetindo "ha ha, ninguém tá rindo... ninguém tá rindo".
Acabando esta tragédia, fomos falar com o pessoal do dipt e saímos, na chuva para variar (não pára de chover aqui, ainda por cima uma chuva ácida como essa de Tokyo). O Masa me disse que no dia seguinte (2 de maio) era aniversário dele, e ele iria comemorar com a namorada em algum lugar especial (leia-se: caro), então perguntou se eu não queria comer um Gyuudon, que ele definiu como "fast-food japonesa". Eu fui para passar mais um tempo de papo com ele e acabei sabendo que dia 2 de maio, além do dia da morte do hide, era também o dia em que Ayrton Senna e da Vinci tinham morrido. Achei burrice eu não saber sobre o da Vinci, visto que eu tinha acabado de ir em uma exposição dele, e achei vergonhoso, e estranho, eu não saber o do Senna. Não era para menos, pois dia 2 de maio era aqui no Japão, na Itália e no Brasil ainda era dia 1 quando ele morreu.
Falamos um pouco enquanto comíamos o nosso gyuudon, mas ele já estava recebendo vários e-mails de parabéns e estava querendo voltar logo para casa para estar descansado no dia seguinte, então nós voltamos e quando eu cheguei aqui fui pesquisar sobre o hide, se haveria algum evento em homenagem aos 9 anos da morte dele. Tinha. hide Memorial Day no Club Citta' em Kawasaki. Eu desanimei porque achei que Kawasaki era muito longe, mas fica na província de Kanagawa (é, não é província de Yokohama), então daria para eu ir.
Tinha o código da maldita Lawson no site, e como eu sei que a Loppi sofre atualizações às 2 e às 10 da manhã, achei que àquela hora (meia-noite) ainda seria possível verificar se ainda tinham ingressos ou se já tinha esgotado. Saí de casa mais uma vez na chuva e fui até a Lawson, mas aconteceu o pior que poderia acontecer. Disse que o prazo para a compra deste ingresso já tinha passado. Ou seja, não significa que esgotou, mas eu não vou poder comprar caso ainda tenha.
Voltei meio aborrecido por ter saído cansado na chuva para nada, mas eu já esperava que isso fosse acontecer. Bom, se ainda existem esperanças, o máximo que eu posso fazer é pegar o telefone do Club Citta', que estava escrito no site, e ligar para lá no dia seguinte, para não ir até Kawasaki à toa.
Preparei tudo para fazer no dia seguinte, pois neste dia já estava muito tarde e provavelmente não teria ninguém para me atender.

Ouvindo: heidi. - 虚空に葬送 (kukou ni sousou)

4 Comments:

At 5:56 PM, Blogger esper said...

O winter Dreams de vocês é mais bem feito que esse cd deles! Eu acho que até aquele cd de saiajeans é mais bem feito awhuwhauwhuwahuwahu
mas eu tb teria ficado mto feliz!

 
At 7:47 AM, Blogger Z. said...

haehuaehuaeuhehaaehhae
mas porra, o cd deles foi de graça né
não tem nem como reclamar

e o do saiajeans é pau a pau com esse daí
aeuheahueahuae

 
At 10:52 PM, Anonymous Anônimo said...

Backstreet boys xD

E porra, vc ainda indo em banda nazista é xD

Vc esqueceu meu aniversário, Zeh ;__;

 
At 10:10 PM, Blogger Unknown said...

Zé!!!
Você tá muito japoronga...
Aí...Os caras continuam lucrando com a morte do Hide hein!!!
Memorial Day 2007!?!?!?
Todo ano tem!!!
Ahauhauhauhauhauhauhuhau...
Deve sempre encher...

 

Postar um comentário

<< Home