segunda-feira, junho 04, 2007

Blog abandonado???

Por motivos de complicações, tarefas, festas, acidentes, shows com presenças marcadas e desmarcadas e mais uma atividade de uma das minhas bandas onde eu não participei diretamente, eu fiquei exatamente um mês sem postar absolutamente nada no blog.

Felizmente eu fiz MUITAS coisas que mereciam ser faladas, mas os dois últimos dias merecem atenção especial, então infelizmente eu vou ter que passar meio batido pelas minhas atividades do mês de maio.

3 de maio
um dia depois do memorial do hide... Fool's Fest!!
Infelizmente eu misturei os horários e quando percebi meu erro, já era tarde demais (leva mais de uma hora para ir daqui a Tokyo)
Graças a minha incompetência, eu perdi a primeira banda da noite, heidi., o que me deixou muito puto depois que eu cheguei em casa e parei para ouvir bem a banda. Era uma possível candidata para melhor banda da noite. Só um parenteses, minha onda de azar estava apenas começando.
Cheguei no meio do show de ギルガメッシュ(Girugämesh), e tomei um susto. Nem parecia show de vk, parecia um show normal de rock, com muitas pessoas de preto, e no lugar das coreografias costumeiras com as mãos, só socos no ar, cada uma no seu ritmo. Em suma, mesmo com o show começado, Girugämesh é muito bom.
P.S. Primeira vez que eu vejo tocar música de bandas de visual no intervalo entre uma banda e outra. Normalmente toca Marylin Manson ou algumas coisas de Nu metal, mas dessa vez foi Kuroyume, Deg e até Rusty Nail do X.
A próxima banda era lynch, que eu não sei o que tem de visual neles. Já vi muita banda usar roupa "normal", mas pelo menos no cabelo eles fazem algo, mas lynch não, era só os caras com o uniforme (ternos) e seus cabelos ao natural.
Mesmo se tratando de por quem a banda é composta (só vim a saber depois), eu não gostei muito, pelo menos não ao vivo (ainda tenho que ouvir as mp3 que eu peguei). Os backing vocals eram mais "clean" que o vocal principal na maior parte do tempo, e isso meio que cansou.
Depois veio Mix Speaker's,Inc., banda mais esquisita da noite. Eles tem alguma temática de monstros, que é até interessante, mas beira muito o infantil. Os dois vocais são bons, embora eu não veja muita necessidade de ter dois, já que a voz de ambos tem quase o mesmo registro, mas é bom pra sair do costumeiro. Apesar de toda a performance durante a entrada da banda e os intervalos das músicas, a banda parecia meio tímida, e fora os movimentos combinados, não se animavam muito por conta própria. É uma boa banda, mas o show foi meio desanimado.
Última banda メガマソ (megamasso). A banda é ótima, o vocal canta muito (e dança também, tipo John Travolta mesmo), mas eu não gostei muito das músicas. Eu ouvi umas boas em casa, mas eles não tocaram... Enfim, o show foi ótimo mas infelizmente eu perdi heidi. ao vivo, então tenho que achar outro show deles pra ir.

4 de maio
Fui em um cinema novo em shinjuku, o Wald 9, para assistir Spider-man 3, único filme que saiu rápido aqui no Japão (estréia mundial né?). Não sei porque eu fui... Não esperava muito do filme, e o ingresso custa 1800 ienes (R$36,00, tem noção do que é isso?), mas com nossas super carteiras de estudante, nós recebemos um super desconto de APROXIMADAMENTE 17%.
Sim, eu paguei R$30,00 pra ver Spider-man 3...

5 de maio
Fui encontrar com a amiga francesa do Jon, a LEloO, em um evento em que ela estava sendo staff. Era um evento tipo uma festa gótica chamada Tokyo Dark Castle (sinistro), mas tinham bandas, então achei que seria interessante.
Primeira banda foi AUTO-MOD. Banda interessante que me deu várias idéias pra shows da Pathé, mas eles são mais sem noção. Tinha um cara cuspindo fogo, uma mulher semi-nua, um vocalista careca que cantava de um jeito muito bizarro, e um vocalista travesti que cantava de um jeito mais bizarro ainda (tinha voz de mulher mesmo, e soprano ainda por cima). Nesse show era liberado tirar fotos (pelo menos tinha um monte de gente tirando, mas tudo gringo, o que aliás era maioria nessa festa), então eu capturei alguns momentos com o meu celular.
A segunda banda foi lloy, que era a banda da qual a LEloO era staff. Foi a pior banda da noite. Uma vocalista que usou o mesmo efeito na voz durante todo o show. O estilo beirava o noise, mas com um vocal esquisito chiando no ouvido todo o tempo, o que te deixa cansado de ouvir, a ponto de a cabeça começar a doer. O interessante do show deles foi só a ambientação do palco, que eles usaram uns manequins e uns candelabros com lâmpadas, e a iluminação do palco foi basicamente isso durante todo o show, mas ao contrário do som repetitivo, isso não era cansativo, era até interessante.
Terceira banda: BAAL. Essa sim é foda. 3 pessoas na banda: um baterista, um baixista e uma vocalista (que eu passei metade do show achando que era um homem muito andrógino). Ela tinha uma lanterna estranha no microfone, o que eu achei genial, e ela cantava de uma forma que realmente não dava pra saber se era homem ou mulher, principalente porque os gritos dela eram fodas. Eu gostei tanto que até pensei em comprar um cd, mas logo eles não estavam vendendo.
Eu estava esperando muito pela banda que estava como penúltima apresentação da noite.
GAZELLE!!! Será possível que é a BANDA Gazelle, de visual??? Eles não tinham acabado?
Pra completar minha angústia (e minha dúvida) estava escrito em todos os lugares (menos nessa programação) o nome da banda com um parênteses do lado: GAZELLE (Asylum). Que diabos é isso? No cd deles só estava escrito Asylum, então eu tinha que ficar até o fim para tirar essa dúvida, até porque ainda não tinha trem naquele horário (3 da manhã). Esse show ao contrário dos shows de visual kei começou meia-noite e era proíbido para menores.
Antes de GAZELLE, ainda teve uma banda chamada Destruct System, que era 90% cópia de Marylin Manson, e o que diferenciava eles de Marylin Manson eu não lembro porque faz quase um mês que esse show passou. O que importa é, se não restou na memória, não é digno de ser lembrado, então... 消えちゃえ!
POR FIM, Gazelle. Sobe a cortina e temKurt Cobain no piano.
O show foi só isso. Ele tocando músicas bizarras, cantando metade em inglês e metade em japonês, dando porradas no piano, ou seja, tocando músicas calmas e bonitas que subtamente se agitavam e viravam algo parecido com Hidari Suzie (para quem não conhece, ou seja, todos, me desculpem, mas eu não achei nenhuma banda melhor para comparar). Tipo de show que o etorigan iria adorar, mas com uma chance de odiar também, não sei.
No fim do show que eu entendi que o nome DO CARA era Gazelle, e ele era de uma banda chamada Asylum, mas fez uma apresentação solo nesse dia.
Saindo do show, o interessante foi ver que as 4 da manhã já está claro aqui.(olha que estava nublado ainda)
Um contraste absurdo com a época de inverno, que começava a clarear depois de 6 e meia da manhã.
Também foi interessante, apesar de meio nojento e assustador, ver os corvos se amontoando perto dos lixos acumulados nas esquinas das ruas do Kabuki-cho (uma espécie de distrito dentro de shinjuku), mas isso eu já tinha visto em Inage também, depois que saímos do karaoke.

7 de maio
Começei a cozinhar, fazendo meu primeiro okonomiyaki.9 de maio
Jogo de futebol GRÁTIS pra estudantes da Universidade de Chiba. Fomos até 蘇我 (Soga, dentro da cidade de Ichikawa) para assistir a uma partida da J-League. JEF United (time de Ichikawa - Chiba) contra Vissel (de Kobe).
A torcida é muito organizada (aheuheuhaeuhea ... ha ha...), eles têm várias musiquinhas e vários gritos interessantes. Apesar de infinitamente menor, a torcida do Vissel até que estava fazendo barulho, e acho que ajudou, pois a partida acabou 1 a 0 para o Vissel. Mal arrumei um time pra torcer no Japão e já começa a perder...

11 de maio
Jogo de Beisebol a 500 ienes para estudantes da Universidade de Chiba. Eu e Lasz (o húngaro) saímos de Inage e fomos até o ponto de encontro dentro do campus da faculdade, que fica a uns 15 minutos de bicicleta daqui. Chegando lá, o japonês que seria o nosso guia, disse que nós pegaríamos um ônibus que ia partir da estação de Inage. ... diabos...
Voltamos de bicicleta e pegamos o ônibus. O melhor foi quando soubemos que o estádio era perto do Makuhari Messe (onde foi o show de Deg), e que dá pra ir de bicicleta para lá direto, mas tudo bem porque tinham mais pessoas lá no estádio esperando por nós, e seria mais divertido voltarmos todos juntos.
Chegamos com o jogo começado, mas isso não fez muita diferença. O jogo estava 1 a 1 (eu começei a entender mais ou menos as regras de beisebol depois que eu fiz uma atividade com o pessoal da faculdade, que era kickbase, tipo um beisebol misturado com futebol). A torcida era ainda mais organizada que a torcida no jogo de futebol. Eles tinham PELO MENOS uma música para cada jogador, e com coreografias às vezes. Era muito interessante e divertido, mas agente não estava na parte animada, então eu ficar cantando e dançado sozinho no meio do canto parado não era tão interessante nem divertido, mas agente fez a ôla.O jogo era entre o Lotte Marines de Chiba e o Softbank de Fukuoka. Mais uma vez um jogo em casa. Eu tinha uma bandeira do time de Chiba que eu achei aqui no alojamento, mas eu não sabia qual era o jogo, então não levei.
A torcida do Softbank era bem menor que a do Marines (óbvio), mas mesmo assim faziam bastante barulho (assim como a do Vissel no jogo de Futebol), e eu às vezes me sentia contagiado e cantava a música com eles também, até alguém me chamar a atenção...
Dessa vez nós ganhamos, e muito bem. Teve um momento que o jogo ficou 9 a 2 para nós, mas terminou em 9 a 5.
Depois disso nós pretendíamos ir ao karaokê, mas as pessoas estavam famintas e metade foi para um restaurante, mas uma parte foi comigo para o karaokê (só pessoas aleatórias que eu conheci no dia).

12 de maio
Roda de aniversário do Ninja e festa dos recém-chegados.

16 de maio
Coleção de cds expandindo absurdamente, somando os meus, do shishi, do totoro, do etorigan, da kazi e da leena, do toru e se eu esqueci de alguém, desculpem, mas é muito cd.
18 de maio
Eis que chega o Dreamcast que eu encomendei e eis que faço a asneira de cortar meus dedos na tentativa fracassada de fazer arroz temperado (não perguntem). Graças a isso eu perdi o show de Sugar que eu tinha comprado o ingresso.

19 de maio
Acho que ia ter gente que ia me matar se eu não falasse desse dia...
Show do Moi dix Mois no Liquidroom.
Como eu tinha dito no dia do Fool´s Fest, era só o começo da minha onda de azar.
Eu nunca tinha ido a Ebisu, por isso eu ME PERDI para achar o Liquidroom...
Graças a isso eu cheguei no fim da primeira música e não lembro qual era porque não deu para gravar, e o resto está inaudível, mas eles tocaram praticamente todas as músicas do Dixanadu e mais algumas, num total de 16 músicas.
Esse show me surpreendeu também. Superou Gilgamesh a nível de não parecer um show de visual kei. Parecia que metade do público era de homens, e tinham muitos gringos e gringas também, ao contrário dos costumeiros 2 ou 3 em shows desse porte, e o liquidroom, que é bem grande, estava tão lotado que eu nem cheguei a entrar na arena, fiquei no degrau da entrada perto do bar. Parece que não é só no exterior que o M10M faz sucesso.
As reações do público eram as mais variadas. Tinham homens com camisas de bandas de rock (maioria de metal) batendo cabeça, pessoas só com as mãos para o alto dando socos no ar (como no Gilgamesh) e uns casais e mais uns outros imóveis, só olhando para o palco. Para a minha surpresa, não tinham tantas lolitas. Era quase a mesma quantidade que tem em outros shows por aqui. E elas não estavam fazendo as coreografias com as mãos. Realmente não entendi.
Sobre o show, confesso que estar cara a cara com o Mana foi algo que me deu arrepios, mas eu tinha que estar mais perto do palco. Acho que eu mataria para pegar uma palheta dele.
Durante o show eu reparei que a guitarra do Mana parecia diferente. Digo, o modelo parecia o mesmo, mas a cor branca me chamou a atenção... Não era azul?? Depois que eu pensei nisso, veio uma música em que o Mana acendeu a cruz que tem na base do braço da guitarra. Era uma luz azul que ficava atrás dessa marca de cruz, e com tudo escuro dava um efeito interessante. Aliás, a iluminação estava muito boa também, e a equalização começou tão perfeita que eu achei que era tudo playback, mas depois foi piorando (o que é incomum) e deu para perceber que era ao vivo mesmo.
Depois dessa música, eles apresentaram a nova guitarra do Mana. Eu sabia que era nova.... (mentira). Ela tem um nome de umas duas linhas de palavras em alemão, mas na hora de exibir as qualidades da guitarra, ele só deixou soar algumas cordas e ficou mostrando a luz... Realmente o M10M é uma banda que valoriza o visual. A guitarra do K também era um modelo encomendado, e combinava com o visual dele. MAS, ao meu ver, mesmo assim o visual do M10M é um tanto pobre. Já vi muitas meninas na rua com visuais mais elaborados. Só o do Mana, que apesar de não ser muito especial, combina bastante com ele.
Depois da longa apresentação (com direito a digreções por parte do baixista Sugiya sobre o significado das palavras em alemão que compõem o nome da guitarra do Mana) começou a sessão "rádio taisou", um "workshop" de como seguir a coreografia da parte em que soletram "DIX" na música Dispell Bound. Isso realmente foi um saco. Aposto que se não fosse M10M, a maioria das pessoas acharia essa coreografia imbecil.
Fora essas enrolações (costumeiras de shows de visual), o show foi muito bem apresentado, eles não perderam o tempo do playback, a ambientação estava muito boa (apesar de eu não gostar do tema fúnebre "caveira + caixão"), principalmente o símbolo da banda na bandeira atrás, que além de ser um símbolo interessante (não sei o significado, só acho interessante mesmo), como as linhas são traçadas em branco, ele parece mudar de acordo com a iluminação. Eu só fiquei insatisfeito com o novo vocalista (nem é novo mais né...), que apesar de o registro da voz dele parecer com o do Juka, ele não é tão bom quanto o Juka. Deu para perceber isso, principalmente, quando ele cantou a música Forbidden, que pareceu outra música devido às alterações de tonalidade.
Fim do show! Mentira. O Encore mais descarado que eu já vi. A música ambiente estava tão alta que não dava para conversar direito. Ao invés de ficarem gritando "ankoru" por 10 minutos, as meninas ficaram aleatóriamente gritando o nome dos integrantes, principalmente "MANA-SAMAA!"
Eu pessoalmente fui me preocupar em pegar minha coca-cola. No liquidroom o drink ticket era um broche cafona, então eu achei que não seria uma boa lembrança e acabei usando.
Eventualmente eles voltaram, mas o Mana não. O Seth ficou pedindo para as meninas gritarem mais alto chamando pelo Mana, pois se não ele não viria.
Cada banda com seu jeito de fazer charme.
Eu realmente não sei como dar muitos detalhes sobre o show pois o Moi faz uma coisa mais "show de rock", isto é, não faz muita coisa além de tocar as músicas. Não faz tipo o Malice que colocava uns trechos mais teatrais no meio do show, complementando a ambiência, mas não necessáriamente isso não faz do Moi uma banda ruim.
Eu, particularmente, sou mais apaixonado por Malice, e o Moi fica meio que apagado por se tratar de uma banda do Mana, logo provocando comparações, mas valeu a pena o show e eu estou pensando em ir em outro. Aliás, eu estava começando a pensar se o Moi só se apresentava em oneman, pois eu não lembrava de nenhum evento do qual o Moi tivesse participado. Na saída eu vejo que eles tem algum show marcado com o Despair's Ray. É minha chance de ver Despairs e rever Moi, mais de perto quem sabe.

23 de maio
Fui a Harajuku passear com a Yuko e a amiga dela, Yumi, e como duas meninas do interior no meio de Shibuya não iam deixar de fazer compras, eu aproveitei para pesquisar preços de calças para o Jon. Jon, não esqueça que THIS IS SPARTA!!!! Pense-bem.(Banda em performance ao vivo naquela ponte de Harajuku, em frente ao Meiji jingu)
Depois disso eu me despedi delas e fui andando até o C.C.Lemon Hall para assistir o primeiro show de Ska desde que eu cheguei. Shakalabbits.
Infelizmente tá mais pop que Ska, mas o show foi muito divertido (apesar de eu só conhecer 2 músicas).
A ambientação do palco com estátuas e uns sofás (?) e a projeção no fundo do palco foram excelentes. A movimentação de cabos que eles fizeram para erguer acessórios no fundo então foi o mais true (nunca tinha visto isso em show).
O ápice pra mim foi quando estava projetado no fundo do palco um clipe com imagens aleatórias, e de repente aparecem várias cabeças no que parecia um show. Pouco depois percebemos que estava sendo filmado ao vivo e sendo transmitido na hora para o projetor. Como eu era o gaijin grande, eu apareci em destaque. Fiquei tão feliz.
A banda é boa e divertida (ainda têm o espírito ska), e a produção é fodíssima, mesmo em um espaço sem mega-proporções como o C.C.Lemon Hall.
Agora eu tenho que ver mais shows de ska pra vingar o "rude boy" ali no título do blog. Espero que os shows independentes de ska sejam mais baratos que os independentes de visual kei.

24 de maio
Chega em minhas mãos, Shenmue 1 em japonês.Dããããããããããããããããããfffffffffffffffff!

25 de maio
Estréia o terceiro filme de Piratas do Caribe (esse atrasou né?), e eu idiota fui no cinema caro de novo, mas só porque ia a galera toda. Aliásl, aqui o cinema, quando você compra o ingresso, tem que escolher o assento que você quer, porque é marcado.
Ver o filme em inglês com legenda em japonês não foi o mesmo que ver o homem-aranha nas mesmas condições. Malditas gírias de piratas.

26 de maio
Passei um dia inteiro COMENDO em Sodegaura. Fui fazer uma apresentação sobre o Brasil mas acabei sendo convidado para chá, jantar, ceia e tudo que tem direito. Foi bom não pagar por tanta comida, mas tem uma hora que não passa mais da garganta.

27 de maio
Chega o baixo do etorigan.
EEEEEEEEEEEEEEsqueço do show do Phantasmagoria com Jinkaku Radio e Imitation pops noiz...
nem comentem...

29 de maio
Eu acredito em Wii.O descrente aqui experimentou pela primeira vez o video-game.
TRU-WII

30 para 31 de maio
Na virada do dia presenteamos o nosso amigo Javier (argentina) com um frango de aniversário.
Ouvindo: heidi. - 儚花 (hakanai hana?)

4 Comments:

At 10:07 AM, Blogger Unknown said...

porra... vc foi no tokyo dark castle? é o maior evento de gothic ae no japão... true.

 
At 3:05 PM, Blogger Z. said...

ahuheuhaeuheauhaeuhaeuhaeuaehuaeha
sério???
foi na cagada então
mas porra, então o Japão tá muito mal
devia ter NO MÁXIMO 100 pessoas lá dentro, sem contar que mais de 50% eram estrangeiros
ho ho ho
Shinjuku MARZ é beeeem pequeno...

 
At 12:10 AM, Anonymous Anônimo said...

JEF United x Vissel é um jogaço ein xD
E porra, o Argentino tem cara de japa...q sem graça =\

 
At 3:12 AM, Blogger Z. said...

JOGAÇO!
sem noção
haeuhauehuaehae
e sim, o nome dele é HASHIMOTO!

 

Postar um comentário

<< Home